(Foto: Lucas Merçon)

Sem estar sob os holofotes rotineiramente, o volante Jádson é uma das principais peças do esquema de Abel Braga no Fluminense. E ele voltou a brilhar contra o Botafogo, apesar da derrota. Na final da Taça Rio, em março, ele marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor justamente contra o alvinegro, clube que o revelou, fechando o placar de 3 a 0.

Sempre ágil e objetivo em campo, Jádson fez o meio-campo do Flu girar na noite da última segunda-feira e abriu espaço para várias oportunidades criadas pelos companheiros, saindo mais uma vez com o saldo positivo de um dos atletas mais regulares do elenco.

 
 
 

Para se ter ideia do quanto o volante foi participativo, o camisa 16 deu incríveis 61 passes certos e apenas 4 errados, além de 4 assistências para que seus companheiros chutassem a gol.

Outra partida que o volante se destacou foi contra o Nacional Potosí, na Copa Sul-Americana. Mesmo na altitude de quatro mil metros, Jádson correu pouco mais de 12 quilômetros. Mais até do que sua média em partidas no Brasil. Apesar de ter feito o pênalti que deu o segundo gol ao time boliviano, deu 22 passes certos e 9 errados. Veja o mapa de calor do jogador nos últimos dois jogos:

Mapa de calor de Jádson contra o Botafogo (Foto: Reprodução/Footstats)

Mapa de calor de Jádson contra o Nacional Potosí (Foto: Reprodução/Footstats)