(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Ano novo, nomes novos. Sete jogadores chegaram ao Fluminense para reforçar o elenco em 2023. São eles: Guga, Vitor Eudes, Vitor Mendes, Lima, Keno, Jorge e Giovani Manson. E enquanto uns já assumiram vaga entre os titulares, outros ainda buscam espaço na equipe de Fernando Diniz.

Em cima disto, o portal Lancent analisou todos os detalhes sobre as contratações do Tricolor:

JORGE E KENO SAEM NA FRENTE

 
 
 

O atacante Keno e o lateral-esquerdo Jorge já integram a equipe titular do Fluminense. O ponta forma o ataque com Jhon Arias e Germán Cano, dupla que fez sucesso no ano passado, enquanto o defensor chegou para assumir o setor após lacuna deixada por Cris Silva e Pineida. Diniz também chegou a tentar Calegari, sem sucesso.

Keno já disputou oito jogos nesta temporada, sendo cinco como titular e é o reforço com mais minutos até o momento: 497 no total. Além disso, é o único a ter participado de mais de um gol na temporada, tendo duas assistências. Jorge não chegou a ser fundamental em tentos, mas esteve entre os 11 inicias em praticamente todas as partidas que disputou.

GUGA E LIMA BUSCAM ESPAÇO; GIOVANNI É GRATA SURPRESA

Guga e Lima chegaram com menos força e ainda buscam espaço na equipe titular do Fluminense. O meia, curiosamente, está empatado com Keno como reforço que mais entrou em campo pelo Tricolor, com oito aparições, mas apenas duas foram como titular. Ele já balançou as redes pelo Clube das Laranjeiras, em golaço diante do Nova Iguaçu.

O lateral-direito, por sua vez, ainda não participou de nenhum tento pelo Fluminense, embora já tenha sido titular em mais oportunidades que Lima (3 a 2). Guga briga pela condição de titular com Samuel Xavier, que ganhou a confiança de Diniz no ano passado e segue tendo a preferência do treinador.

Giovanni Manson, que chegou como ‘desconhecido’ para boa parte da torcida do Fluminense, tem sido uma peça interessante para Diniz. Insinuante, o jogador já disputou seis partidas, sendo uma como titular e, em apenas 154 minutos, participou de um gol, concedendo assistência para Germán Cano marcar.

VITOR’S CORREM POR FORA

Os dois ‘Vitors’, Eudes e Mendes, são os que menos atuaram pelo Fluminense. O zagueiro entrou em campo duas vezes, embora tenha sido titular em ambas, enquanto o goleiro sequer entrou em campo. O arqueiro chegou a ser relacionado para duas partidas, diante de Nova Iguaçu e Boavista, mas não foi utilizado.

Guga – 5 jogos (3 como titular), 312 minutos e nenhuma participação em gol

Vitor Eudes – 0 jogos (relacionado em 2, mas não foi utilizado)

Vitor Mendes – 2 jogos (todos como titular), 154 minutos e nenhuma participação em gol

Lima – 8 jogos (2 como titular), 362 minutos e 1 participação em gol (1 gol)

Keno – 8 jogos (5 como titular), 497 minutos e 2 participações em gol (2 assistências)

Jorge – 4 jogos (3 como titular), 276 minutos e nenhuma participação em gol

Giovani Manson – 6 jogos (1 como titular), 154 minutos e 1 participação em gol (1 assistência)