(Foto: Mailson Santana/FFC)

Fora de casa, diante do atual campeão da Libertadores, o Fluminense se comportou bem. Embora não tenha feito gols, também não sofreu, empatando em 0 a 0. Neste contexto, o portal Globo Esporte analisou o confronto.

Veja:

 
 
 

“Enfrentar o Grêmio fora de casa, sem três titulares… Abel Braga não teve dúvida: elaborou uma estratégia defensiva, na qual protegeu o gol de Júlio César, por momentos, com nove jogadores.

Surtiu efeito, afinal, o Fluminense empatou e se manteve entre os primeiros do Brasileirão – é o terceiro, com 14 pontos. Porém, ao arriscar um pouco mais no segundo tempo, criou três chances e deixou claro que poderia ter duelado de maneira mais equilibrada.

Gum e Marcos Junior, com desgaste muscular, aumentaram a lista de baixas, que contava com Ayrton Lucas. Abelão mandou a campo Nathan Ribeiro e Dodi, mantendo Marlon, mas alterou a formação tática: 5-4-1.

Aos três zagueiros Renato Chaves, Nathan Ribeiro e Luan Peres, o treinador recuou os alas Gilberto e Marlon. Formou uma linha de cinco, impedindo as infiltrações adversárias. À frente, quatro atletas: Dodi, Richard, Jadson e Sornoza. Pedro ficou isolado na frente”.