(Foto: Divulgação)

Um mês após ter registrado sua maior arrecadação na história, o Sócio Futebol do Fluminense voltou a bater o recorde em dezembro. O programa gerou, no último mês de 2021, R$ 1.450.214,08 de receita, que será revertida em investimentos cada vez maiores no departamento de futebol. A arrecadação apresentou um aumento de 17,7% em relação ao mês anterior, de 75,6% comparada à média do ano passado entre janeiro e novembro e de 65,2% sobre a média geral de 2021 (R$ 877.624,60), de janeiro a dezembro. O valor total da arrecadação do Sócio Futebol no ano que se encerrou foi de R$ 10.531.495,25.

Em outubro de 2021, com a liberação dos estádios para a volta do público, o programa já havia registrado um aumento de 14% sua arrecadação em relação à média do ano, saindo de pouco mais de R$ 770 mil para R$ 885 mil. O resultado foi ainda melhor em novembro, quando a arrecadação foi de R$ 1.231.893,79, representando um crescimento de 57% em relação à média de 2021 até outubro (R$ 785 mil).

 
 
 

O crescimento constante do programa Sócio Futebol já fez o Fluminense bater outras marcas importantes recentemente. Na vitória tricolor sobre a Chapecoense no último dia 9 de dezembro, o clube atingiu seu recorde de ingressos destinados a sócios, com 14.352. Ao todo, 48.198 pessoas estiveram presentes ao Maracanã na partida que encerrou a participação tricolor no Campeonato Brasileiro passado.

O resultado positivo do programa está associado diretamente a três fatores fundamentais: o bom desempenho esportivo da equipe de futebol, que se classificou para a Libertadores pelo segundo ano consecutivo; o lançamento da nova plataforma do Sócio Futebol (nense.com.br), com inúmeras novidades e facilidades; e a promoção de Black Friday do programa, que possibilitou ao torcedor se tornar sócio com dois meses grátis no plano anual até o dia 13 de dezembro. Além disso, o Fluminense promoveu uma campanha para recuperar ex-sócios oferecendo condições especiais.

Desde o lançamento da nova plataforma, no fim de outubro, o Fluminense deu um salto de mais de 7 mil sócios no programa, sendo pouco mais de 4 mil novas adesões e quase 3 mil ex-sócios recuperados. O novo site é inteiramente novo, em linha com o que há de mais inovador no marketing de relacionamento de clubes, incluindo conteúdo e produtos exclusivos, uma rede ampla de parceiros e um novíssimo programa de pontos, que será lançado em breve e dará acesso a experiências junto ao clube. O sócio poderá também acompanhar suas informações de pontuação, compra de ingressos e ter acesso facilitado à rede de parceiros que dão descontos em compras de produtos e serviços.