Vindo de vitória contra o Flamengo e empate diante do Ceará, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado. Às 19h, encara o Sport, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada. Com 14 pontos, o Tricolor está em 11° lugar. Em má fase e sem vencer há seis jogos, o adversário ocupa a 17ª posição, com sete pontos.

O técnico Roger Machado mandará o Fluminense com uma formação para lá de diferente. Às vésperas de jogo importantíssimo pela Copa Libertadores (na terça faz a ida das oitavas de final contra o Cerro Porteño, no Paraguai) e cheio de desfalques no ataque (Fred, Bobadilla, Hernández, John Kennedy), o treinador ainda poupará outros jogadores. O goleiro Marcos Felipe e os laterais Samuel Xavier e Egídio nem sequer viajaram. Assim, Muriel, Calegari e Danilo Barcelos receberão oportunidades no mistão tricolor.

Já o Sport, comandado por Umberto Louzer, terá o retorno do atacante Paulinho Moccelin após cumprir suspensão na rodada passada (empate de 1 a 1 fora de casa com o Atlético-GO). O zagueiro Maidana e o lateral-esquerdo Sander, lesionados, estão fora. O lateral-direito Patric está isolado por ter pego Covid-19, mas o mesmo entrou na Justiça para deixar o clube alegando atrasos de salários.

Confira todas as informações da partida:

SPORT X FLUMINENSE

Data/hora: 10/07/2021
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Transmissão: Premiere
* O NETFLU fará transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão pelo Facebook e Twitch

SPORT: Mailson, Hayner, Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison (Betinho) e Thiago Neves; Neilton, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer.

Desfalques: Maidana, Sander, Igor e Leandro Barcia, lesionados.
Pendurados: Maidana, Thyere, Zé Welison, Gustavo, André e Tréllez.

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Wellington, Martinelli e Nenê; Cazares, Kayky e Lucca. Técnico: Roger Machado.

Desfalques: Abel Hernández, Raúl Bobadilla, Fred e Hudson; lesionados; John Kennedy, em recondicionamento pós-Covid; Nino, com a seleção olímpica.
Pendurados: Abel Hernández e Luiz Henrique.