(Foto: Reprodução - Millonarios)

Falta muito pouco para a estreia do Fluminense na Libertadores. Na terça-feira, o Tricolor encara o Millonarios, no El Campín, em Bogotá, pela ida da segunda fase, às 21h30. Técnico adversário, Alberto Gamero já sabe qual estratégia pretende utilizar na partida.

O treinador colombiano não esconde a intenção de se aproveitar do fator altitude. A partida será disputada a 2.552 metros acima do nível do mar. Logo, quer colocar intensidade no duelo.

– Nesses tipos de jogos, quando pesa a altitude ou o calor, muitas vezes as equipes têm que saber aproveitar. Se para eles pesa, podemos colocar intensidade de jogo e ter um favorecimento nesta partida. Mas temos que fazer por onde, evitar que o jogo fique concentrado só em uma região, evitar parar muito o jogo… O ritmo nós que temos que dar, e vejo a equipe bem preparada fisicamente e emocionalmente para pôr muita intensidade na partida. Os brasileiros em Bogotá se defendem bem com a bola. Temos que tirar rápido a bola deles e atacá-los. Se eles temem a altitude, nós temos que fazer com que ela cause dano a eles, impondo o ritmo para que sintam – disse.