Abel Ferreira lembrou que Libertadores foi vencida pela quinta vez seguida por um clube do Brasil e que isso é positivo para o futebol nacional (Foto: Cesar Greco - SEP)

Após o Palmeiras vencer o Athletico-PR por 1 a 0, na noite de sábado, em Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira encerrou sua entrevista coletiva dando os parabéns ao Fluminense pela conquista da Libertadores horas antes. O técnico palmeirense destacou as seguidas vitórias brasileiras na competição internacional, algo que considera positivo para o futebol daqui.

— Eu gostaria de dar parabéns ao sub-20 brasileiro (campeão no Pan Americano) pela conquista e ao Fluminense também. É a quinta vez seguida que um brasileiro ganha a Libertadores. Eu sou da Europa e lá não se olha tanto para o campeão brasileiro. Não sabem a competição que tem dentro. Quinta vez que um brasileiro ganha a Libertadores e isso só mostra o quão competitivo é o Brasileirão, mas as pessoas fora não ligam tanto quanto ligam para a Libertadores, que é equivalente a uma Liga dos Campeões. Portanto, dar os parabéns ao treinador do Fluminense, seus jogadores, sua direção, porque é muito difícil ganhar essa competição e junta-se aos vencedores de edições anteriores. É muito bom para o futebol brasileiro ter mais um campeão da Libertadores, não só para o que é o Campeonato Brasileiro mas também para sua imagem lá fora – disse.

 
 
 

O Fluminense assegurou a inédita conquista ao superar, sábado, no Maracanã, o Boca Juniors. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Germán Cano e Advíncula, o Tricolor chegou aos 2 a 1 na prorrogação com John Kennedy.