(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O time feminino de vôlei do Fluminense participou na última semana, no auditório de Laranjeiras, de uma palestra realizada pelo técnico de MMA André Pederneiras junto a Ketlen Viera, atleta treinada pelo mesmo e destaque do esporte. Com muita troca de experiências, o debate foi avaliado por todas as partes de forma positiva, contribuindo para o crescimento em quadra e fora dela.

Temas como preparação técnica e mental, gestão de equipe, dificuldades e superação foram aspectos marcantes na discussão, ampliando a visão das atletas em relação a atributos centrais no esporte e colaborando para a evolução mútua.

 
 
 

– A maior importância dessa palestra é poder mostrar que um treinador de outro esporte pode trazer pontos que tocam atletas de modalidades diferentes. A troca de experiências agrega mutuamente – declarou André Pederneiras.

Compartilhando do mesmo entendimento, Guilherme Schmitz, técnico do Fluminense, declarou:

– Eu acho a troca de experiências super válida. A luta possui relação com o nosso esporte em pontos centrais, como na busca por estratégias pré definidas em prol de seus objetivos e na preparação mental. O Dedé Pederneiras é um grande campeão de um dos maiores esportes de luta do mundo e escutá-lo agrega muito valor a nossa preparação também – disse.

Após a palestra, a atleta Lara Nobre, capitã tricolor, demonstrou seu contentamento com a troca e destacou a admiração pela mentalidade vencedora dos convidados.