Meninas tricolores aderiram campanha internacional (Foto: Mailson Santana - FFC)

Na última quinta-feira, em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a equipe feminina de vôlei do Fluminense fez uma homenagem. As meninas tricolores treinaram com meias coloridas para promover o debate sobre a inclusão.

A ação é alusiva à campanha internacional “Lots of socks” (montes de meias em tradução literal). O Fluminense se prepara visando ao jogo desta sexta, às 21h, na Hebraica, pela 22ª e última rodada da fase de classificação da Superliga.

 
 
 

— Eu soube sobre essa ação através de um perfil que acompanho na rede social (@marcelloomenini), no qual o Marcello, criança que possui a condição genética, acompanhado pela mãe, falam sobre o tema e sempre destacam a importância da inserção. Então, eu repostei um post deles sobre a campanha e a nossa ponteira Pietra sugeriu fazermos. O time, de imediato, abraçou a ideia – contou a central Camila Leite ao site oficial do clube.

— Eu fiquei muito tocada e tive o desejo de fazer algo sobre isso. Todos os dias são dias de reconhecer a diversidade e buscamos trazer visibilidade para o assunto. Entendo que é importante para a sociedade lutarmos não só por nós, mas por todos – completou Pietra.

O técnico Guilherme Schmitz, que tem familiar com síndrome de down, enalteceu a iniciativa do time de vôlei.

— Achei a ideia fantástica e a considero uma forma de valorizar a diversidade. Particularmente, tenho um tio com síndrome de down, que é super divertido, inteligente e me fez entender no dia a dia o quão especial são as pessoas com essa condição. Fico muito feliz por elas terem tido essa iniciativa neste dia. Fico feliz de vê-las como pessoas de bom coração e inclusivas – elogiou.