Royce Gracie fez visita ao novo museu do Fluminense recentemente (Foto: Divulgação - FFC)

Um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu e do MMA (artes marciais mistas – do inglês mixed martial arts), Royce Gracie, mesmo à distância, não deixa de lado sua paixão pelo Fluminense. Hoje morando nos Estados Unidos, o ex-lutador fez visita recente ao Museu Fluminense FC quando esteve de passagem no Brasil. Agora, está na torcida e confiante que a equipe tricolor poderá dar uma guinada positiva na temporada.

O Fluminense começou o ano ganhando a Recopa Sul-Americana, mas deu adeus à possibilidade de tricampeonato carioca ao cair na semifinal. Royce faz uma comparação com as suas lutas e diz acreditar muito que o time possa ter novamente um ano de conquistas.

 
 
 

— Olhem as minhas lutas. Todo mundo pensava que era impossível, mas nada é impossível. Quando eu entrava no tatame, não pensava em ir para casa jantar à noite, não estava pensando na festa. Só entrava pensando em ganhar. A mentalidade tem que ser essa. É dar tchau para todo mundo e deixar o suor no gramado – disse ao O Dia.

Royce Gracie faz parte do Hall da Fama do UFC (principal franquia de MMA do mundo), competição que venceu a primeira, segunda e quarta edições.

No UFC, Royce fez história ao vencer as primeiras edições quando não havia divisões por peso. Ainda assim, foi capaz de superar lutadores muito maiores e pesados que ele, elevando o nome da família Gracie e do jiu-jitsu mundo afora.