(Foto: Vitor Silva - CBF)

O jornalista Eugênio Leal, da ESPN, falou sobre o início de caminhada do técnico Fernando Diniz na Seleção Brasileira, que começou com goleada na última sexta-feira, por 5 a 1, sobre a Bolívia, no Mangueirão, em Belém. Segundo ele, o treinador tem uma missão.

– Torço muito para que dê certo, porque tem muita chance da gente reviver, resgatar o que é a essência do futebol brasileiro. Desde os anos 80 eu ouço gente falar que o futebol brasileiro está se deixando levar pela escola europeia, endurecendo, embrutecendo, colocando o físico acima do técnico – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Se a gente voltar aí uns cinco, dez anos atrás, o Brasil tinha uns cinco, seis, sete entre os melhores do mundo. Hoje não tem mais ninguém. Tem o Vinícius Júnior que tenta chegar, o Neymar nem aparece mais. Então eu acho que a gente precisa trazer essência do futebol brasileiro de volta. A grande missão do Diniz na Seleção é fazer o torcedor brasileiro se apaixonar de novo pela seleção brasileira. Existe uma luz no fim do túnel – concluiu.