Fred diz ter respeito por todos os clubes (Foto: Bruno Cantini - Atlético-MG)

Jogador com história no Fluminense, Fred agora atua pelo Atlético-MG. Quando era do Tricolor, não comemorava os gols marcados diante do Cruzeiro em Minas Gerais. E agora a pergunta é: o que fará quando balançar a rede do time das Laranjeiras. Com a palavra, o centroavante.

– Comemorei uma vez no Maracanã, quando fiz com o Fluminense. O mais importante é que a maioria dos jogos contra o Cruzeiro eu fiz gol e tenho certeza que vou fazer também contra o Fluminense. Pode ser que não comemore lá porque o torcedor do Fluminense vai estar lá. Aqui no Independência vou comemorar todos os meus gols. Sempre tive muito respeito por todos os clubes. Nesse momento de tanta violência no futebol, temos de tomar muito cuidado em entrevistas, tanto nas perguntas como nas respostas, para não inflamar ainda mais o torcedor – disse.

 
 
 

Em sua estreia pelo Atlético-MG, domingo, no Independência, Fred fez o segundo gol do Galo na derrota para o Cruzeiro, por 3 a 2, e comemorou.

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016. Foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca (2012). É o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 172 gols.