Venda mais cara da história do Fluminense, o meia Gerson não demorou para despontar nas categorias de base do clube. Após surgir como uma das principais promessas de Xerém e servir às seleções de base, ele foi comprado pela Roma por 16 milhões de euros (R$ 76 milhões na cotação atual) e atualmente está emprestado a Fiorentina.

Em 2015, Gerson teve a oportunidade de atuar ao lado de Ronaldinho. Rapidamente caiu nas graças do ‘Bruxo’, que teve uma rápida passagem pelo Fluminense e sem muito sucesso. Porém, foi o suficiente para o meia, de 21 anos, ter realizado um sonho e ter aprendido bastante.

 
 
 

– Foi um sonho realizado estar ao lado de um dos maiores do futebol mundial e um grande ídolo que tenho no mundo da bola. E foi um período que me fez evoluir demais. Ele sempre procurava me dar conselhos e me ajudar no dia a dia. Um cara fantástico que ficará marcado para sempre na minha carreira. Já tinha vencido tudo e chegou com uma humildade fora do comum. Me ensinou muito e sou muito grato a ele também – disse em entrevista à ESPN.