Ao chegar no Fluminense, o zagueiro Luan Peres já sabia a maneira que o time de Abel Braga atuava: com três zagueiros e dois alas abertos. No entanto, o jogador admitiu que não tinha certeza sobre como isso funcionaria no campo e temeu não se adaptar à forma de jogo do Time de Guerreiros.

– Não foi uma surpresa, pois já sabia que o Fluminense jogava com três zagueiros quando recebi o convite. Mas foi uma incerteza para mim e achei que seria mais complicado. No meu segundo treino já estava completamente adaptado. Não vi problema algum. Pelo contrário. Achei bem válido, bem positivo – disse ele satisfeito.

 
 
 

O zagueiro ainda aproveitou para elogiar o técnico Abel Braga e sua vivência de futebol, admitindo que o treinador passa diversos ensinamentos aos seus comandados jogo após jogo.

– Individualmente tivemos algumas conversas, sim, conversas sobre posicionamento. Deu para ver que é um cara muito malandro, vivido no futebol. A cada jogo que ele reúne o grupo antes das partidas, ele muda alguma coisa taticamente para tentar surpreender o adversário. Algum erro que o adversário tem. Ele sempre joga em cima desse erro. É um treinador muito malandro, experiente, vencedor. Todas as palavras dele são sempre bem ouvidas e respeitadas – completou o zagueiro.