(Foto: Pedro Martins/ MoWA Press)

Com apenas 18 anos, o volante Rafael Resende, do sub-20 do Fluminense, sentiu nesta sexta-feira o gostinho do que é a preparação para uma Copa do Mundo. À convite da comissão técnica da CBF, ele participou do dia de treinamento da seleção brasileira na Granja Comary.

– Fui muito bem recebido e procurei contribuir da melhor maneira que eu pude. Foi uma experiência muito boa, diferente, emocionante. Fazer parte da preparação me motiva a seguir trabalhando forte, para dar orgulho aos tricolores e, quem sabe um dia, estar aqui defendendo as cores da Seleção – admitiu ele.

 
 
 

Resende se juntou a outros seis jovens de categorias de base de clubes brasileiros, que completaram os treinamentos desde a última quinta-feira: Lucas Santos e Marrony (Santos) Vitão (Palmeiras), Vitinho ( Cruzeiro), Weverson (São Paulo) e Brenner (São Paulo).

Com o privilégio de conhecer de perto o grupo, o tricolor deu seu parecer sobre o clima do elenco que buscará o hexa na Rússia:

– Uma coisa que reparei é que é um grupo muito unido, leve, mas de muita concentração no trabalho. Acho que o Brasil vai chegar muito forte na Copa. Minha torcida, que já seria grande, ficou ainda maior. Tomara que eles tragam o hexa para gente – analisou Resende.

O volante de Xerém, claro, aproveitou a oportunidade para tietar os astros da Seleção. E tirou fotos com a estrela principal da companhia, Neymar, e um velho conhecido da torcida tricolor, Thiago Silva.

– Sempre sonhei em poder treinar e jogar com esses caras. Estar junto do Neymar, do Thiago Silva e de todos os outros craques da Seleção, mas nunca pensei que seria tão rápido. Foi muito legal – completou o jovem.