(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O zagueiro Manoel, do Fluminense, está suspenso por doping desde o dia 19 de junho, sendo proibido de atuar e treinar nas instalações do Tricolor. Com isso, nesta segunda (28), a Conmebol abriu um processo disciplinar em relação ao atleta, vindo da unidade antidopagem da entidade.

Diante de tal ocorrido, o zagueiro e os seus representantes foram notificados pela principal confederação do futebol sul-americano, com um prazo de 21 dias para que seja apresentada uma defesa para o caso. O Flu até ofereceu a possibilidade de colocar seus advogados no caso, porém o jogador preferiu contar com profissionais próprios.

 
 
 

Com a punição, o atleta mantém a forma de maneira particular com um personal trainer. Vale lembrar ainda que Manoel chegou a ser convocado para uma audiência preliminar, mas que foi adiada por conta da sua contraprova não estar pronta, na época.

Na goleada do Fluminense diante do River Plate (ARG) por 5 a 1, o defensor foi um dos atletas a realizar o exame antidoping – prática comum no futebol – após o final do jogo. Todavia, o jogador, que nem havia entrado em campo, teve a substância Ostarina flagrada no resultado do exame.