(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense precisa vencer o Atlético-MG na noite desta quarta-feira para ter uma chance de avançar às semifinais da Copa do Brasil. Em entrevista, porém, o zagueiro Luccas Claro pregou tranquilidade ao Tricolor. Para ele, não pode haver desespero no Time de Guerreiros.

Lembrando que triunfo por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2…) leva a definição da vaga na semifinal do torneio nacional para as penalidades máximas. Triunfo por dois ou mais gols de diferença (2 a 0, 3 a 1, 4 a 2…), o Tricolor se classifica. Caso empate ou perca, estará eliminado.

– A expectativa é boa. Precisamos de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Então não podemos nos desesperar e tentar buscar o resultado a qualquer custo. Temos que manter o nosso jogo, pois sabemos que vamos ter oportunidade de fazer gol. Então é preciso ter tranquilidade e consistência defensiva também. E quando a oportunidade aparecer, aproveitar para voltar para o jogo, para primeiramente tentar levar para a decisão por pênaltis e, é claro, se possível, fazer o segundo gol para buscar a classificação direta. Com certeza é possível e a gente acredita. Temos que manter nossa estratégia e nosso jogo, pois podemos voltar de Belo Horizonte classificados”, analisou o defensor – disse ele.