(Foto: Lucas Merçon)

Fora dos planos de Fernando Diniz, o lateral-esquerdo Marlon tem proposta para deixar o Fluminense. O Göztepe, da primeira divisão da Turquia, deseja contratá-lo e aguarda decisão do Tricolor quanto ao futuro do jogador de 22 anos.

Marlon não atua desde o dia 24 de março, quando atuou por oito minutos na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, pelo Carioca, quando Diniz mandou a campo uma equipe de reservas. No total da temporada, atuou em seis jogos (391 minutos) e marcou um gol. Caso acerta a ida para a Turquia, Marlon jogará com outros três brasileiros: os zagueiros Wallace (ex-Corinthians e Flamengo) e Kadu (ex-Grêmio e Ponte Preta) e Titi (ex-Vasco e Bahia).

 
 
 

A impossibilidade de o Fluminense inscrever novos jogadores, determinada por decisão judicial no começo do ano, fruto de dívida referente à compra de Richarlison, prejudicou Marlon. Ele seria titular na estreia do estadual contra o Volta Redonda. Ficou fora e, a partir daí, teve poucas chances com Diniz.

Ao final da temporada passada, Marlon teve parte dos direitos comprados do Criciúma. O balanço financeiro tricolor não revelou o percentual, porém, informou o valor de R$ 2 milhões. Ele oscilou entre titularidade e reserva, totalizando 22 jogos (1.617 minutos) e quatro assistências.