Somados, licenciados e royalties renderam quase R$ 5 milhões ao Fluminense até novembro (Foto: Divulgação/FFC)

O NETFLU apurou que funcionários do Fluminense visitaram alguns pequenos estádios de clubes do Rio de Janeiro em busca de inspirações para a obra de revitalização do estádio Manoel Schwartz, em Laranjeiras. A ideia é entender o mecanismo de funcionamento desses locais para implementar na histórica sede do Tricolor.

O clube verde, branco e grená ainda aguarda por um laudo favorável para dar início às obras, o que deve sair até o mês de abril. A tendência é que o estádio esteja pronto em meados do ano que vem e já seja utilizado pelo time profissional na temporada de 2022, de acordo com o que prometeu o presidente Mário Bittencourt.

 
 
 

Alguns dos estádios visitados pelo Flu foram: Édson Passos, do América, onde em 2016 o time mandou alguns jogos, Moça Bonita, do Bangu, Eduardo Guinle, do Friburguense, e Elcyr Resende, do Boavista. Todos eles são liberados para receber jogos do Campeonato Carioca e também das fases iniciais da Copa do Brasil (primeira e segunda).

E o objetivo do Fluminense é exatamente esse, usar Laranjeiras em jogos contra times pequenos do Estadual do Rio e nas fases iniciais de Copa do Brasil, quando disputá-las. Algo que não acontecerá em 2021, por exemplo, já que o Tricolor está na Libertadores e entrará somente a partir da terceira fase do torneio nacional, pulando as duas primeiras.