He-Man é um dos nomes que consta na lista de Abel Braga (Foto: Bruno Haddad/FFC)

O Fluminense já avalia o mercado e Abel Braga apresentou suas preferências. O treinador mostrou ao presidente eleito Pedro Abad uma lista com nomes dos reforços que deseja contar para 2017. O profissional indiciou cinco nomes para cada posição que considera carente no momento: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia de ligação, um atacante de lado e um centroavante.

O repórter Joel Silva, responsável pela cobertura diária do Fluminense pela Rádio Tupi, apurou alguns nomes. Para a zaga, Felipe Santana, ex-Figueirense, que deixou o Olympiakos, da Grécia, interessa. Outro é Anderson Martins, campeão da Copa do Brasil com o Vasco. Está no Umm Sala, do Qatar. Trata-se de um desejo antigo do técnico Abel Braga, que o indicou para o Tricolor em 2013. Ernando, do Internacional, é outro que está na lista. É zagueiro, mas também atua de lateral-direito.

 
 
 

Rever, do Flamengo, mas que pertence ao Internacional, também está na lista, mas a negociação não é simples, pois pertence ao rival até meados de 2017.

Para a lateral esquerda, um dos nomes é Renê, do Sport. O jogador está em baixa e perdeu espaço no time titular. A diretoria do clube pernambucano, entretanto, não deseja emprestá-lo. Negociação, só em definitivo, ou, pelo menos, receber um ou dois jogadores em troca, além de compensação financeira.

No meio-campo, Alex, do Internacional, é um dos “camisas dez” indicados por Abelão. Para os lados do campo, o técnico pediu Welliton, ex-Grêmio e São Paulo, revelado na base do Goiás, que atualmente defende o Kayserispor, da Turquia. Além dele, Carlos, do Atlético-MG, também está na lista. Este último foi cogitado numa possível troca por Fred no primeiro semestre.

Para a vaga de centroavante, dois nomes bem conhecidos do torcedor tricolor: Rafael Moura, do Figueirense, e Rafael Sobis, do Cruzeiro. O He-Man não deseja permanecer no clube catarinense após o rebaixamento e vê com bons olhos a possibilidade de defender pela terceira vez o Fluminense. A situação de Sobis é mais difícil. O Cruzeiro investiu pesado no jogador de 30 anos e conta com ele para 2017.