Jogador é filho do técnico tricolor Ricardinho (Foto: Divulgação/CBB)

A seleção brasileira sub-15 masculina conquistou, de forma invicta, o Campeonato Sul-Americano de basquete da categoria, e o armador do Fluminense Matheus Monteiro foi eleito MVP do torneio. A disputa ocorreu em Buenos Aires, na Argentina, e na grande final, neste domingo (20/11), a equipe derrotou os donos da casa por 72 a 67, com o tricolor como um dos maiores pontuadores. Além do ouro, o resultado carimbou o passaporte da equipe para a AmeriCup sub-16 em 2023.

Durante a campanha, a seleção brasileira fechou a etapa inicial na primeira colocação do Grupo A, com vitórias sobre Colômbia, Paraguai e Chile. Na semifinal, o triunfo foi diante do Uruguai por 80 a 40. Na final, vencida por 72 a 67, Matheus foi responsável por 14 pontos, 4 rebotes e 1 assistência. Considerando todos os jogos da competição, o atleta obteve média de 11,6 pontos; 4,2 rebotes e 3,2 assistências. 

 
 
 

Este foi o primeiro campeonato disputado pelo jogador, que é filho do técnico tricolor Ricardinho, representando a seleção.