(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou nesta segunda-feira com um resultado excelente para o Fluminense. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians perdeu para o RB Bragantino por 2 a 0 e estacionou nos 45 pontos, cinco atrás do Tricolor. Nesse momento, o Time de Guerreiros é o sétimo com 50 pontos e tem cinco de vantagem sobre Corinthians, Santos e Ceará.

Vale lembrar, porém, que no caso de Santos e Corinthians, ambos possuem um jogo a menos que serão disputados ainda nesta semana. O Peixe visita o Atlético-MG, no Mineirão, nesta terça-feira, enquanto o Timão também joga fora de casa, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, na próxima quinta. Se vencerem, chegam a 48 e voltam a encostar no Flu.

Logo, para o Time de Guerreiros, uma derrota da dupla nos jogos atrasados deixa o clube em uma posição um pouco mais confortável para garantir uma vaga, ao menos, no G7, que deve ser aberto com o título de Palmeiras ou Grêmio da Copa do Brasil. Restam seis rodadas para o fim do Brasileirão. Veja como está a parte de cima da tabela atualizada: