Preparador do Boavista aposta que Robert ainda vai acontecer (Foto: Reprodução do Facebook oficial do Boavista)

Na derrota do Boavista por 2 a 0 para o Fluminense na noite deste domingo, o meia Robert teve a oportunidade de encontrar pela primeira vez o clube onde foi formado e ganhou o status de joia. Emprestado ao Verdão de Bacaxá até o final do Campeonato Carioca, o jogador fez sua estreia como titular no time comandado por Joel Santana e admitiu o misto de sentimentos durante o confronto.

– Foi meio estranho. Eu nunca tinha jogado contra o Fluminense. Foi difícil enfrentar o clube que me criou, devo tudo ao Flu. Passei vários anos da minha vida ali, tenho ótimas recordações. Tive uma sensação diferente – disse o meia.

 
 
 

Robert surgiu como um dos melhores jogadores de sua geração no Brasil. Foi campeão sul-americano com a seleção sub-15, disputou o Sul-Americano sub-17 e assinou, em 2012, seu primeiro contrato profissional com o Fluminense, com uma multa rescisória de R$ 190 milhões – o vínculo atual vai até o fim de 2019. Pelo Flu, tem 11 jogos no time principal e dois gols marcados, sobre Bangu, no Carioca, e Santos, no Brasileiro, ambos em 2015.