Daniel Alves não jogará mais até o fim do ano (Foto: Rubens Chiri - SPFC)

O Fluminense é um dos clubes interessados por Daniel Alves. O NETFLU apurou que o lateral-direito, para dar sequências às conversas, quer garantias financeiras da diretoria tricolor de que poderá ser pago aquilo que lhe está sendo oferecido.

Tal situação não garante, no entanto, que fechará contrato. Dani Alves, vale recordar, deixou o São Paulo recentemente pelo fato de o clube paulista ter acumulado uma enorme dívida para com ele (foi feito um acordo para o pagamento de maneira parcelada em cinco anos).

 
 
 

Há ainda um outro porém. A cúpula do Fluminense gostaria de utilizar Daniel Alves como lateral-direito. O atleta quer liberdade. Não descarta atuar em sua posição de origem, mas sem obrigatoriedade.

O jogador de 38 anos tem como desejo disputar a próxima Copa do Mundo, no ano que vem, no Qatar. Caso seja convocado, a possibilidade maior é na lateral direita, função que exerceu na conquista do ouro olímpico no Japão. Mesmo assim, não quer ficar engessado.

Caso seja contratado por algum clube brasileiro, Daniel Alves terá de resolver sua situação no mais tardar até sexta-feira, quando se fecha o prazo de inscrições no Brasileirão.