(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com a Copa do Mundo de 2022 se aproximando, separamos alguns dos nomes que já jogaram num dos clubes mais conhecidos amados e tradicionais do Brasil: Fluminense FC. Alguns dos nomes desta lista podem surpreendê-lo, uma vez que passaram a ter carreiras de sucesso tanto no Brasil como no exterior. Mas todos eles têm uma coisa em comum: começaram ou passaram pelo Fluminense FC e ajudaram a lançar as bases do que promete ser uma excitante campanha na Copa do Mundo 2022.

Aqui estão os jogadores tem grandes chances de participar da Copa do Mundo de 2022 no Catar, a partir de meados de novembro:

 
 
 

THIAGO SILVA

Thiago Silvo joga como zagueiro central do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. É considerado um dos melhores do mundo, e tem sido descrito como “um defensor completo”.

Nascido no Rio de Janeiro, Thiago Silva atuou por Juventude, Dinamo Moscou (RUS), antes de chegar ao Fluminense em 2006, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 e vice da Libertadores de 2008. Foi vendido no final daquele ano para o Milan. Por lá conquistou inúmeros títulos. Em 2012 rumou para a França para atuar no PSG. Oito anos depois fechou com o Chelsea.

Em Paris Saint-Germain, Thiago Silva ganhou oito títulos da Ligue 1, cinco títulos da Coupe de France, cinco títulos da Coupe de la Ligue, e seis títulos da Trophée des Champions. Foi também nomeado quatro vezes para a equipa do ano da Ligue 1.

IBAÑEZ

Nascido em São Paulo, Roger Ibañez começou a sua carreira no Fluminense em 2016. Em 2019, mudou-se para a Europa, juntando-se à Atalanta (ITA) por 4 milhões de euros. Na Itália, Ibañez estabeleceu-se e, em seguida, foi adquirido pela Roma no começo de 2020. Pelo Tricolor disputou 41 jogos, sendo 38 como titular, e marcou dois gols.

FABINHO

Fabinho joga como médio defensivo do Liverpool e da seleção brasileira. Começou a sua carreira no Fluminense em 2010, antes de se mudar para a Europa em 2012 para se juntar ao Real Madrid. No entanto, só fez uma aparição antes de ser emprestado ao Mónaco em 2013.

No Mónaco, Fabinho passou a fazer parte integrante da equipa que conquistou o título da Ligue 1 em 2016-17. Foi nomeado para a equipa do ano da Ligue 1 naquela época, e foi também nomeado o Jogador da Época do Mónaco. Em 2018, ele juntou-se ao Liverpool por 39 milhões de libras.

Desde que se juntou ao Liverpool, Fabinho ganhou a Liga dos Campeões da UEFA e o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA

RICHARLISON

Richarlison começou a sua carreira no América-MG e chegou ao Fluminense em 2016, mas teve sua melhor temporada no ano seguinte, chamando a atenção de clubes do Velho Continente.

Desde que se mudou para a Europa em 2017, Richarlison estabeleceu-se como um dos melhores jovens atacantes do jogo. Jogou pelo Watford e Everton na Premier League, e foi nomeado para a equipa da Premier League da época em 2018-19. Ele também tem 9 caps para a seleção brasileira, e marcou 2 golos na Copa América de 2019.

PEDRO

Pedro Guilherme Abreu dos Santos (Pedro) é um futebolista profissional brasileiro que joga como atacante. Começou a sua carreira no Fluminense, brilhou em 2017 e após o Tricolor recusar uma proposta oficial do Flamengo, vendeu o atleta meses depois para a Fiorentina (ITA).

Que a Copa do mundo será emocionante, isso já sabemos, agora nos resta fazer nossas apostas nesses jogadores que ja fizeram parte da família Fluminense, assistir todos os lances da partida e esperar, que nossos jogadores tragam a Taça do Mundo de volta pra casa.