Charlie Watts deu camisa do Fluminense para a filha em visita ao Brasil (Foto: Divulgação - Rolling Stones)

Baterista de uma das maiores bandas da história, os Rolling Stones, Charlie Watts morreu na última terça-feira, em Londres, aos 80 anos. Curiosamente, ele tinha uma conexão com o Fluminense. Em meados dos anos 1970, chegou a comprar camisa do Tricolor para assistir clássico contra o Flamengo.

A relação da banda inglesa com o Flu se iniciou quando a jornalista brasileira e torcedora do tricolor Liège Monteiro viajou a Londres e conheceu a banda, entregando uma camiseta do Fluminense ao então guitarrista Mick Taylor. Em 1974, em visita ao Brasil, Taylor foi visto usando a camisa pelas ruas do Rio de Janeiro.

 
 
 

Então, dois anos depois, Charlie Watts foi visto comprando uma camisa do Fluminense para sua filha Seraphina, em visita ao Brasil. Em 18 de julho desse mesmo ano, Watts comprovou sua admiração pelo Tricolor ao assistir um Flamengo e Fluminense em pleno Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

A relação curiosa da banda britânica com o Fluzão, que vai muito além dessas breves histórias, foi imortalizada na exposição Flu Stones, organizada pelo clube em 2016, que reconta todas as vezes em que as duas entidades se encontraram.