Flamengo acusa Fluminense de complô com a CBF

Flamengo acusa Fluminense de complô com a CBF

2Após perder quatro pontos por escalar André Santos irregularmente, o Flamengo decidiu contra-atacar. E o principal alvo é seu rival, o Fluminense. Em documento de oito páginas enviado à Corte Arbitral do Esporte, da Fifa, o clube da Gávea acusa o Tricolor de ter um complô com a CBF.

O Rubro-Negro afirma que existe uma relação muito próxima do Flu com o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes. Em mensagem eletrônica em 31 de janeiro, o Fla afirma que o dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro encaminhou, por e-mail, o recurso do rival no caso André Santos a dois advogados do Tricolor. As informações são da ESPN Brasil.

Diz que o fato de a CBF ter enviado o e-mail ao Fluminense mostra o favorecimento da entidade ao time tricolor. O texto, em inglês, acusa a CBF de falta de respeito com os demais clubes brasileiros. Diz, também, que a instituição rubro-negra ficou atônita ao saber da troca de e-mails e fala que há “trato entre amigos”.

Advogado do Fluminense, Mário Bittencourt afirma que foi o tetracampeão brasileiro que pediu para a CBF enviar o e-mail com o recurso do Flamengo. E que esta foi a forma encontrada para tomar ciência formal do processo e poder fazer o pedido para participar do processo.


Sem comentários