Fluminense e Flamengo renovarão gestão do Maracanã por mais seis meses (Foto: Reprodução)

Fluminense e Flamengo renovarão a permissão de concessão do Maracanã por mais seis meses. Com a parceria já solidificada, a dupla deve seguir unida para a futura licitação. O Vasco também está interessado em gerir o estádio, mas a tendência é que seja isolado por Flu e Fla, diz o site Uol.

Inicialmente, o Cruz-Maltino era bem visto como parceiro comercial, mas questões burocráticas para ter três grandes na administração, já totalmente dividida, além dos termos financeiros, faz com que Fluminense e Flamengo se afastem do rival.

O completo é gerido pela dupla através de uma sociedade de propósito específico (SPE). Enquanto o Rubro-Negro detém o posto do CEO, o Tricolor possui mais cadeiras numa espécie de “conselho diretor”. Segundo as partes envolvidas, sem o cenário de pandemia, nenhum dos clubes leva prejuíxo com a administração do Maraca. O Fluminense, no entanto, ainda possui dívidas antigas dos tempos de administração da Odebrecht em função da mudança de contrato por conta de um aditivo. O Tricolor segue em disputa judicial com a empresa.

Uma nova licitação do Maracanã tem ganhado forma e será concluída até outubro, segundo a intenção da Casa Civil do Rio de Janeiro.

As comissões técnica e especial de licitação para iniciar a nova concessão do complexo já foram nomeadas e a ideia é agilizar o processo.