Boa notícia. O Tricolor quitou nesta sexta-feira o salário de janeiro de CLT de jogadores e funcionários. O clube já havia pago metade da folha na véspera, antes do jogo contra o Fortaleza pela última rodada do Campeonato Brasileiro, conforme a Rádio Globo e o ST.com.

É importante ressaltar que, nos últimos dias, o clube pagou também dois meses de direitos de imagem: a folha de outubro na quinta e a de novembro na sexta. Poucos atletas do elenco recebem esse tipo de modalidade, pouco menos de 1/3.

 
 
 

Restam em aberto o 13º salário de 2020, os direitos de imagem de dezembro e janeiro e algumas parcelas de salários CLT do ano passado que ficaram combinadas, em acordo entre direção e elenco, de serem pagas apenas este ano, como forma de diminuir o impacto da paralisação das competições com a pandemia de Covid-19 nas finanças. O salário de fevereiro vence apenas no quinto dia útil de março.

A direção possui um acordo, atualizado em dezembro, com o elenco de que todos os débitos serão pagos até março. Ficou acertado que, caso os compromissos assumidos não forem honrados até o prazo combinado, o Tricolor será obrigado a pagar a diferença que o elenco abriu mão em 2020 referentes aos meses de março (15%), maio (25%) e junho (25%).