(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Falta pouco para o Mundial de Clubes, mas o Fluminense vive uma indefinição em relação à lista de inscritos, segundo mostra reportagem do site ge. Isso por conta de uma exigência da Fifa. Os 23 jogadores relacionados não deverão ser diferentes dos que foram listados para a final da Libertadores, mas uma mudança precisará ser feita de forma obrigatória e há duas dúvidas antes da conclusão.

Num primeiro momento, o Fluminense deve enviar à Fifa uma lista provisória de no mínimo 24 jogadores e no máximo 35 (destes, provavelmente haverá quatro goleiros). A Lista final deve ter apenas 23 nomes, que, em teoria, seriam os mesmos que atuaram na final da Libertadores.

 
 
 

Frente ao Boca, foram relacionados 29 e o técnico Fernando Diniz cortou cinco antes da bola rolar. Foram eles Gustavo Ramalho, Vitor Eudes, Felipe Andrade, Giovanni, Isaac e Lelê, ficando desta forma com os 23 necessários. Porém, para a lista do Mundial, a Fifa exige três goleiros. Na final da Libertadores, o treinador do Fluminense relacionou apenas dois. Assim, mais um jogador de linha terá de ser cortado.

Desta forma, Vitor Eudes surge como favorito para ficar com a nova vaga de goleiro, juntando-se ao titular Fábio e ao reserva imediato Pedro Rangel. Falta a definição do jogador de linha cortado. O atacante Yony González sentiu uma lesão no clássico contra o Flamengo. A tendência, porém, é que ele se recupere a tempo do Mundial de Clubes e, nesse caso, a opção provável para deixar a lista é o também atacante Lelê.

Em caso de um jogador sofrer lesão grave ou doença até 24 horas antes do início da primeira partida, os clubes podem trocá-lo por um da lista provisória. Lembre aqui quem foram os relacionados por Diniz na final da Libertadores e que tendem a formar a base da lista de inscritos para a competição mundial: