Após reunião, Xavi bate o martelo sobre seu futuro no Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

Xavi bate o martelo no Barcelona

O técnico espanhol Xavi Hernández estava decidido a deixar o Barcelona após o término da temporada 2023/24. No entanto, após uma sequência de bons resultados, que acabou encerrada com as derrotas para PSG e Real Madrid, que marcaram a eliminação nas quartas de final da Uefa Champions League e a frustração na briga pelo título da La Liga, o ex-meio-campista voltou atrás.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Mundo Deportivo e também pelo repórter Fabrizio Romano, especializado em transferências no mercado da bola europeu, Xavi mudou de ideia e está decidido a cumprir seu contrato com o Barcelona até 2025.

A diretoria do Barcelona, após tentativas frustradas de encontrar um substituto, com nomes como Hansi Flick e Sérgio Conceição ingressando na mira, arquitetou um plano para manter o técnico espanhol.

Nesta semana, Xavi e seu representante tiveram uma reunião decisiva com o presidente do Barça, Juan Laporta, e também o ex-jogador Deco, que hoje é diretor de futebol. O encontro foi realizado na casa do mandatário, que deve formalizar o acordo nesta quinta-feira (25).

Com mais seis rodadas pela frente na La Liga, o Barcelona aparece na segunda posição com 70 pontos, 11 a menos do que o rival Real Madrid. O próximo compromisso da equipe será diante no Valencia, em casa, na segunda-feira (29), às 16h (horário de Brasília).

Autor