Cristiano Ronaldo decide de pênalti e Al-Nassr vence o Al-Ahli

Pinterest LinkedIn Tumblr

Al-Nassr vence o Al-Ahli com gol de Cristiano Ronaldo

O Al-Nassr bateu o Ah-Ahli, pelo placar de 1 a 0, nesta sexta-feira (15), no Estádio King Abdullah, em Gidá, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Saudita.

Após a traumática eliminação diante do Al-Ain nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, a equipe treinada pelo português Luís Castro deu a volta por cima e bateu o rival longe de casa para diminuir a distância para o líder Al-Hilal.

O confronto em Gidá foi agitado e marcado por dois gols anulados. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo chegou a marcar, mas o gol foi invalidado por conta de impedimento. Já aos 14′ da etapa final, o brasileiro Roberto Firmino ia colocando o time da casa na frente, mas o tento também foi invalidado por conta de posição irregular com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

O gol que definiu a partida saiu aos 23 minutos do segundo tempo. Após revisão sugerida pelo VAR, o árbitro argentino Facundo Tello assinalou pênalti cometido pelo brasileiro Ibañez sobre Al-Najei. Na cobrança, Cristiano Ronaldo deslocou o goleiro Mendy para balançar as redes.

Com o resultado, o Al-Nassr segue na segunda posição do Campeonato Saudita com 56 pontos, nove a menos que o líder Al-Hilal. Já o Al-Ahli é o terceiro colocado, com 47 pontos.

O próximo compromisso do Al-Nassr será apenas no dia 30, um sábado, às 16h (de Brasília), diante do Al Tai, em casa. Um diante antes, na sexta-feira (29), o Al-Ahli visita o Al-Ettifaq.

Autor