Malcom faz dois, Al-Hilal goleia Al-Khaleej e chega a 32ª vitória consecutiva

Pinterest LinkedIn Tumblr

Al-Hilal acumula mais uma vitória

O Al-Hilal, treinado pelo técnico português Jorge Jesus, segue imbatível na temporada. Nesta sexta-feira (5), a equipe visitou o Al-Khaleej, no Estádio Prince Mohamed Bin Fahd, em Dammam, e goleou pelo placar de 4 a 1, acumulando sua 32ª vitória consecutiva.

Atuando longe de casa, o Al-Hilal saiu na frente do placar logo com seis minutos. O goleiro Ibrahim Sehic falhou na tentativa de sair jogando e entregou a bola nos pés de Al-Shehri, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

No entanto, o Al-Khaleej não demorou para deixar tudo igual. Antes dos nove minutos, o brasileiro Fábio Martins fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o camisa 9 Mohamed Sherif, que testou para empatar.

Próximo do fim da etapa inicial, o grande nome da partida entrou em ação. Aos 42′, Malcom recebeu ótimo passe de Milinkovic-Savic e, cara a cara com Sehic, teve tranquilidade para marcar de canhota. Já no início da segunda etapa, logo com dois minutos, o brasileiro pegou de primeira, com a bola no ar, após cruzamento de Abdulhamid, e fez o terceiro.

O Al-Hilal ainda fechou a goleada em grande estilo. Aos 47′, Abdullah Al-Hamdan foi derrubado pelo goleiro adversário e o árbitro alemão Harm Osmers apontou pênalti. O próprio camisa 14 assumiu a responsabilidade pela cobrança e, de cavadinha, marcou o quarto.

Situação na tabela e decisão pela frente

Com o resultado, o Al-Hilal segue isolado na liderança do Campeonato Saudita com 77 pontos. Na segunda posição aparece o Al-Nassr, que poupou titulares sofreu para vencer o Damac, nesta sexta, e soma 65.

O próximo jogo do A-Hilal será decisivo. Na segunda-feira (8), às 16h30 (de Brasília), os comandados de Jorge Jesus recebem o Al-Nassr, pela semifinal da Super Cup da Arábia Saudita.

[lwptoc]

Autor