Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol pede punição a Di Maria após críticas

Pinterest LinkedIn Tumblr

O craque Ángel Di Maria, do Benfica, está enfrentando, mais uma vez, problemas com a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). A polêmica aconteceu logo depois do clássico com o Sporting, disputado na última quinta-feira (29).

Di Maria critica arbitragem e pode ser punido

Após a derrota por 2 a 1 no clássico, válido pela partida de ida da semifinal da Taça de Portugal, Di Maria criticou a arbitragem, visto que teve um gol anulado.

“O que podemos dizer de ontem? Ficou à vista de todos o que se passou. Vamos continuar a trabalhar para atingir os nossos objetivos. Sozinhos contra todos”, escreveu o atacante na legenda de uma foto no Instagram.

No lance em questão, foi assinalado impedimento de Tengstedt, após intervenção do árbitro de vídeo. Ainda no gramado, Di Maria fez questão de conversar como árbitro Fabio Veríssimo após o apito final. Diante dos fatos, o presidente da APAF já confirmou a denúncia.

“Iremos fazer nesta situação como fazemos com todos os agentes. Analisamos e enviamos para o CD e o mesmo que decida”, afirmou.

O jornal A Bola recordou que, em 11 de fevereiro, após o empate em 2 a 2 com o Vitória de Guimarães, Di Maria protestou contra o árbitro Luis Godinho.

Na oportunidade, uma eventual punição envolvia suspensão de um a quatro jogos, além de multa de 1.530 euros a 7.650 euros, com base no 158º do Regulamento Disciplinar das competições da Liga Portugal, em relação a injúrias e ofensas. A expectativa é que o quadro seja mantido nesta oportunidade.

[lwptoc]