Barcelona e Vitor Roque estão com problemas

Pinterest LinkedIn Tumblr

Brasileiro pode deixar o Barcelona

Desde que chegou no Barcelona, o atacante Vitor Roque tem enfrentado um período difícil. Após uma transferência de 30 milhões de euros para o time espanhol, os primeiros meses no país não foram como esperados.

Neste período, o agente de Vitor Roque até mesmo criticou o clube pela falta de tempo de jogo do atleta. Agora, relatórios afirmam que o Barcelona planeja emprestar o jovem atleta nesta janela de transferências, já que seu desenvolvimento seria prejudicado no clube com o pouco tempo de jogo.

O jogador brasileiro não participou de nenhum dos últimos seis jogos do Barcelona na temporada. Andre Cury, seu agente, criticou o clube abertamente na rádio catalã RAC1. Cury falou diretamente sobre Xavi e afirmou que todos acreditam que Vitor Roque mereça mais minutos em campo.

Todo mundo pensa que Vitor Roque tem que ter mais minutos e ninguém entende por que o treinador não os dá a ele. Xavi nunca falou com o jogador. Eu não entendo essa situação e acho que não é bom para nenhuma das partes. Eu disse ao rapaz que o que ele tem que fazer é trabalhar ainda mais e esperar pela oportunidade.

Atleta pode sair do clube

Na entrevista, o agente Andre Cury também indicou que Vitor Roque pode deixar o Barcelona de maneira definitiva na próxima janela de transferências. O agente entende que um empréstimo será negativo para a carreira do jovem jogador, podendo atrapalhar o desenvolvimento de Vitor Roque.

O agente ainda afirmou que o atleta será um grande jogador e que está disposto a colocá-lo em outro clube se for necessário. Cury revelou que Vitor Roque optou pelo Barcelona mesmo possuindo opções que ofereciam o dobro para o atleta.

Se o clube não der espaço para Vitor, infelizmente, teremos que conversar com o clube para encontrar uma solução. Um empréstimo para um garoto jovem acaba prejudicando-o porque vai para outro clube que não o possui e não tem interesse em cuidar dele. Isso é muito perigoso para a carreira do garoto. O melhor é ficar no Barça, mas se ele não puder ficar, trabalharemos para que ele saia permanentemente. Mas eu e o jogador escolhemos vir para o Barça por menos da metade do preço das ofertas de outros clubes. Estamos felizes no Barça e queremos continuar. Se não for possível, vamos nos sentar com o presidente e com o Deco para encontrar uma boa solução para todas as partes.

[lwptoc]

Autor