Boca Juniors bate o River Plate em clássico de 5 gols e se classifica na Copa da Liga

Pinterest LinkedIn Tumblr

Boca Juniors elimina o River Plate

O Boca Juniors está classificado para a semifinal da Copa da Liga Argentina. Neste domingo (21), a equipe xeneize encarou os millonarios, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, e venceu pelo placar de 3 a 2, em um clássico muito movimentado.

Líder do Grupo A na primeira fase, o River Plate saiu na frente logo com 10 minutos. Após arrancada de Echeverri, o centroavante Miguel Borja recebeu livre e completou para redes.

Na reta final da primeira etapa, o Boca Juniors deixou tudo igual. O lateral-direito Advíncula ganhou da defesa, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Merentiel arrematar de carrinho.

Logo no começo da segunda etapa, as famosas “cenas lamentáveis” foram vistas no gramado do estádio de Córdoba. O zagueiro Marcos Rojo não gostou de um “encontrão” de Borja e revidou. Após reclamação generalizada, cada um dos envolvidos foi punido com cartão amarelo.

Pouco depois, aos 5′, o River Plate chegou a balançar as redes. No entanto, a análise do árbitro de vídeo (VAR) deixou claro que a bola não ultrapassou inteiramente a linha do gol.

Em um intervalo de apenas cinco minutos, o Boca Juniors praticamente matou o clássico. Aos 17′, Zenón cruzou na cabeça de Cavani, que testou para as redes. Já aos 21′, em uma jogada em velocidade, Merentiel aproveitou o rebote de Franco Armani para ampliar.

Na reta final, o River Plate chegou a descontar com Paulo Díaz, aos 52′, finalizando duas vezes após defesa parcial de Sergio Romero. No entanto, já era tarde demais para evitar a classificação do Boca Juniors.

[lwptoc]

Autor