Brasil vai ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Pinterest LinkedIn Tumblr

Cada vez mais, o futebol feminino vai ganhando destaque entre os apaixonados pelo esporte. A Copa do Mundo Feminina é um grande exemplo disso. Chegando em sua décima edição, pela primeira vez, o torneio será sediado na América do Sul. Dessa forma, o Brasil, país do futebol, receberá uma Copa do Mundo pela terceira vez.

Brasil vai sediar primeira Copa do Mundo Feminina na América do Sul

O Brasil foi eleito país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A votação para definir o país sede aconteceu nesta sexta-feira (17),durante o Congresso da Fifa, em Bagkok, na Tailândia. O país do futebol superou a candidatura da Holanda, Alemanha e Bélgica, como um trio, por 119 votos a 78.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, parabenizou o Brasil pela vitória.

” Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil”.

Ednaldo Rodrigues também subiu ao palco. Em seu discurso, destacou as mulheres envolvidas no processo de candidatura do país.

“Desde que o Brasil se candidatou, este foi um trabalho muito competente e que não foi do presidente. Nós confiamos plenamente nas mulheres que desenvolveram esse trabalho”.

A Fifa avaliou o maior país da América do Sul melhor que os europeus. Alguns dias atrás, a instituição publicou um relatório com notas de 1 a 5 para os países. O trio europeu teve 3,7 enquanto o Brasil teve nota 4. A Sede da Copa do Mundo masculina de 2014 já conta com estádios, hospedagem e locais para organização de Fan Festival.

Foi a primeira vez que o Congresso da Fifa definiu a seda da Copa Feminina. Anteriormente, o Conselho da entidade, formado por apenas 36 integrantes, tomava tal decisão. No congresso, são 211 associações nacionais de futebol votando.

[lwptoc]