Apesar da altitude, Brasil vence na fase final do sub-17

Time brasileiro sofre, mas sai na frente no hexagonal do sul-americano com 2x1 em jogo tenso com 9 amarelos
Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção brasileira estreou no hexagonal com o pé direito. Com muita luta e um futebol bem a desejar, o Brasil fez seus primeiros três pontos contra a Venezuela no sul americano sub-17 na noite desta terça-feira, no estádio Atahualpa, em Quito.

O Brasil se iguala a seu maior rival, a Argentina com os mesmos três pontos. Com gol aos seis minutos de jogo, dava toda pinta de que viria uma goleada. O zagueiro do Grêmio, Da Mata abriu o placar para seleção brasileira, com gol de cabeça, mas a todo momento a equipe venezuelana demonstrou mais organização em campo e criaram as melhores oportunidades.

Dominante em campo, a Venezuela se lançava cada vez mais ao ataque, com o talento individual do time brasileiro, Dudu aos 33 minutos decidiu ampliar e tranquilizar as coisas para o Brasil. O camisa 10, deu um belo chute de canhota, chapando no canto direito do goleiro venezuelano.

O segundo tempo começou com amplo domínio venezuelano, que fez por merecer seu primeiro gol na partida, também de cabeça Juan Arango, agachando e acertando uma cabeçada no cantinho. Foram 45 minutos da Venezuela no ataque, para a equipe brasileira já faltava perna, a altitude acabou pesando e ficou nítido, o técnico brasileiro apostou nas substituições para renovar o fôlego da garotada e assim conseguir suportar o resto da partida e garantir a vitória para os Canarinhos.