Comitê nega pedido e Bellingham terá que cumprir suspensão por cartão vermelho

Pinterest LinkedIn Tumblr

Bellingham foi expulso em jogo polêmico contra o Valencia

O Real Madrid perdeu o recurso contra o cartão vermelho mostrado ao atleta Jude Bellingham no jogo contra o Valencia, válido pela La Liga. A equipe espanhola tentava anular a suspensão do atleta por acreditar que o cartão foi injusto; no entanto, o pedido foi negado.

Bellingham foi expulso após o final do jogo, quando uma confusão foi criada em torno do árbitro da partida. Na ocasião, o juiz Gil Manzano encerrou o jogo com a bola no ar em um ataque do Real Madrid, segundos antes de Bellingham marcar o que seria o gol da vitória dos merengues.

O meio-campista inglês e seus companheiros se revoltaram e cercaram o árbitro da partida, reclamando do gol negado por Manzano. Neste momento, o autor do gol anulado foi expulso por reclamação acintosa, com ofensas sendo adicionadas pelo juiz na súmula da partida.

Inglês cumprirá dois jogos de suspensão

Jude Bellingham pegou dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Valencia. Com o Comitê de Recurso determinando que a expulsão será mantida, o jogador será obrigado a desfalcar o Real Madrid nos confrontos contra Celta de Vigo e Osasuna, válidos pela La Liga.

Em entrevista à Movistar, o meio-campista inglês disse que esperava um pouco mais de bom senso com relação às suas ações e garantiu que não acredita ter dito algo muito ofensivo para o árbitro. Bellingham acha que a suspensão é exagerada, mas assumirá a responsabilidade.

É difícil dizer porque obviamente há investigações ou recursos em andamento e coisas do tipo. E a única coisa que direi é que o que aconteceu, aconteceu com o árbitro e a decisão de apitar. Todos sabemos o que aconteceu e temos que lembrar que ele é humano, mas eu também sou. Então, acho que deveriam ter usado um pouco mais de bom senso ao marcar minhas ações como fizeram. Não acho que tenha dito algo muito ofensivo para ele. Acho que corri de maneira semelhante ao restante dos meus companheiros de equipe e sinto que às vezes, porque sou novo e tudo mais, eles querem tentar dar um exemplo, o que eu aceito, porque no final do dia preciso ser responsável pelas minhas ações, e dei a ele a desculpa para me expulsar. E sim, não estou feliz com isso. Mas acho que se La Liga e o clube apelarem, pode haver um acordo melhor, porque acho que duas partidas são um pouco ridículas. Mas se eu tiver que perder esses jogos, assumirei a responsabilidade e apoiarei a equipe dali, das arquibancadas.

[lwptoc]

Autor