De Bruyne decide e Manchester City atropela o Arsenal em “Final antecipada” da Premier League

Comandados de Pep Guardiola não tomam conhecimento dos líderes. Diferença agora é de dois pontos, e City tem duas partidas a menos
Pinterest LinkedIn Tumblr

No confronto direto com cara de final nesta quarta-feira, pela 33ª rodada da Premier League, o Manchester City simplesmente atropelou o líder Arsenal, por 4 a 1, De Bruyne (duas vezes), Stones e Haaland marcaram os gols dos Citizens. O belga balançou as redes aos 7 do primeiro tempo e aos 9 do segundo tempo. O zagueiro inglês deixou o seu aos 46 da etapa inicial. O norueguês marcou no último minuto de jogo. A equipe de Pep Guardiola O Manchester City dominou o jogo, foi melhor com e sem a bola e fica ainda mais perto da ponta da tabela.

Em segundo lugar, o Manchester City só depende de si para conquistar o tricampeonato. A equipe de Pep Guardiola soma 73 pontos em 31 partidas. O time tem dois jogos atrasados de rodadas anteriores, contra West Ham (casa, 03/05) e Brighton (fora, 24/05).

O Arsenal ainda é líder do Campeonato Inglês. Sem vencer há quatro rodadas, os comandados de Mikel Arteta têm 75 pontos em 33 jogos disputados.

O Arsenal tem pela frente Chelsea (casa), Newcastle (fora), Brighton (casa), Nottingham Forest (fora) e Wolverhampton (casa). O Manchester City, que divide atenções com Copa da Inglaterra – está na final contra o Manchester United – e Champions League – faz a semifinal contra o Real Madrid -, encara Fulham (fora), Leeds (casa), Everton (fora), Chelsea (casa), Brighton (fora) e Brentford (fora).