Deco abre o jogo sobre substituto para Xavi no Barcelona e exalta uma lista de técnicos

Pinterest LinkedIn Tumblr

Deco se manifesta sobre substituto de Xavi no Barcelona

O Barcelona é um dos clubes gigantes do futebol europeu que deve mudar de treinador para a próxima temporada. No último mês de janeiro, o espanhol Xavi Hernández anunciou que não irá permanecer no clube catalão.

Em entrevista à rádio Cadena SER, o ex-jogador Deco, diretor esportivo do Barça, afirmou que não gostaria da saída do treinador. No entanto, ele apontou que Xavi segue sem mudar de opinião.

“Já me perguntaram umas 10 vezes se o Xavi vai sair ou não. Não queria que o Xavi saísse no final da temporada. Estamos em LALIGA e na Champions League, há objetivos a cumprir e não podemos ficar se perguntando o dia todo. Xavi continua nos dizendo que a sua decisão é irreversível”, afirmou.

Barcelona já negocia com outro técnico?

De acordo com Deco, o clube blaugrana ainda não iniciou movimentações para definir seu comandante visando a próxima temporada. Segundo o luso-brasileiro, até mesmo a permanência de Xavi teria que ser debatida internamente.

“Não houve negociações com nenhum treinador. Quando você sabe que o seu treinador está saindo, sabemos quem está disponível ou não. Estamos atentos ao ‘Fair Play (Financeiro)’ e sabemos o que podemos fazer. Mesmo que Xavi nos diga que vai continuar, teríamos que falar com ele sobre as opções, sobre quais seus motivos, porque ele quer continuar”, explicou.

Deco elogia treinadores

Ainda durante a entrevista, o dirigente foi questionado sobre seu nome favorito para assumir o Barcelona. Fazendo mistério, Deco elogiou Luis Enrique, hoje no Paris Saint-Germain (PSG).

“Luís Enrique? Gosto muito. É difícil falar de treinadores com quem não trabalhei. Ele é uma referência em todos os níveis, como treinador, como gestor e como pessoa. Tem todas as qualidades de um treinador top”, destacou.

Abrindo o leque de alternativas, Deco citou nomes como Pep Guardiola, do Manchester City, e Jurgen Klopp, que irá deixar o Liverpool. Ele ainda surpreendeu ao apontar dois treinadores do futebol português, além de outras duas opções da Premier League.

“Há vários, não podemos nunca deixar de nos referir a Guardiola, Klopp e outros treinadores de topo que não estão disponíveis. Não vale a pena falar deles. Mas, como profissional, gosto de ver as equipes de Klopp, Guardiola, o Arsenal de Arteta está jogando bem, gosto de ver a equipe de Rúben Amorim em Portugal, e também a de Sérgio Conceição, a sua equipe é muito competitiva. Há vários treinadores fazendo bons trabalhos, como o Iraola no Bournemouth ou o Unai Emery no Aston Villa”, completou.

[lwptoc]

Autor