Di María abre o jogo e se declara para Messi: “Ganhar a Copa com você é especial”

Comemoração após título da Copa do Mundo foi registrado na série documental de Messi, lançada oficialmente nesta quarta-feira (21)
Pinterest LinkedIn Tumblr

A série documental “A Copa do Mundo de Messi — A Ascensão da Lenda” estreou oficialmente nesta quarta-feira (21) no serviço de streaming AppleTV+. A obra acompanha os bastidores do astro na conquista do título mundial da Argentina em 2022, na Copa do Mundo do Catar.

A obra é dividida em quatro episódios: “A última Copa”, “Podemos sonhar novamente”, “O Peso de uma Nação” e “Redenção”, e além de seguir a campanha dos “Hermanos”, traça a linha do tempo da carreira de Messi, desde sua primeira partida pela equipe nacional, quando foi expulso, até a glória na última Copa do Mundo.

Em um dos episódios, a produção mostra a comemoração dos jogadores no trio elétrico nas ruas de Buenos Aires, capital da Argentina. Durante a cena, o meia-atacante Angel Di María “se declara” para Messi, afirmando como a conquista da Copa do Mundo foi especial ao lado do astro.

– Jogar no mesmo time que você era tudo que eu queria, cara. Ganhar a Copa com você é especial. Se tornou mais sobre ele do que sobre mim. Eu queria ganhar uma Copa do Mundo pra ele. É o melhor de todos. – comentou Di María.

Messi e Di María juntos nas Olimpíadas?

Após a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o treinador da seleção argentina sub-23, o ex-jogador Javier Mascherano sugeriu que poderia convocar Messi e Di María para a competição, que permite três atletas acima de 23 anos. A dupla divide a honra de ser os primeiros campeões da Copa do Mundo, do Mundial Sub-20 e das Olimpíadas.

Messi foi campeão mundial sub-20 em 2005, aos 18 anos, enquanto Di María ganhou a edição seguinte do torneio, em 2007, aos 19. Um ano depois, eles participaram da conquista do bicampeonato olímpico da Argentina, nos Jogos de Pequim-2008.

[lwptoc]