Dorival Júnior analisa preparação e amistosos contra México e EUA

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Brasileira está em um período complicado, de renovação. Novos jogadores como Endrick, Beraldo e Bento estão começando a fazer suas primeiras aparições com a amarelinha. Dorival Júnior também é uma novidade. O experiente treinador é o substituto definitivo de Tite, que deixou a Seleção após oito anos. Depois de um breve período com Fernando Diniz, Dorival busca reconquistar o orgulho do país por sua equipe. Com amistosos e Copa América chegando, o técnico falou sobre a preparação.

Dorival Júnior prepara Seleção Brasileira para amistosos

Em entrevista neste sábado (01), Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, falou sobre a preparação da equipe para os próximos amistosos. O Brasil enfrenta o México e os Estados Unidos nos dias 08 e 12 de junho, respectivamente. Serão os últimos jogos antes da Copa América, na qual a Seleção estreia no dia 24, contra a Costa Rica.

Dorival discutiu a importância de trabalho coletivo, afim de passar alguns conceitos novos.

“Nós vamos tentar acelerar o máximo possível, buscando todos os dias um trabalho um pouco mais coletivo e tentando inserir alguns conceitos que nós queremos, alguns comportamentos que serão necessários e exigidos nos setores do campo”.

O técnico descreveu os adversários como equipes “fortes fisicamente”.

“São duas equipes muito fortes fisicamente. O México é uma equipe que se defende muito bem. Tem um jogo de transição muito interessante. Os Estados Unidos já procuram ter um pouco mais de posse e faz um trabalho também interessante, usando geralmente um homem um pouco mais fixo, que sustenta muito bem esse volume inicial de jogo que eles apresentam. Tem uma marcação também muito concentrada”.

Por fim, o ex-treinador do São Paulo enfatizou a importância dos amistosos.

“Serão dois compromissos muito importantes e interessantes, que nos darão uma ideia do momento que nós estejamos vivendo”.

[lwptoc]