Equipes de Israel quebram recorde com 56 cobranças de pênaltis

Pinterest LinkedIn Tumblr

Partida de Israel teve maior registro de cobranças de pênaltis

Uma partida válida pela terceira divisão do futebol de Israel entrou para a história. O jogo ficou marcado por um feito impressionante, com o recorde de cobranças de pênaltis sendo quebrado de maneira surpreendente. O confronto entre FC Dimona e Shimshon Tel Avivi acabou com 56 cobranças realizadas.

A partida da terceira divisão do Campeonato Israelense acabou com o empate por 2 a 2 no placar, o que levou o jogo para as penalidades máximas. Com 11 erros nas cobranças, o total de 56 pênaltis batidos estabeleceu um número inédito em jogos oficiais.

Os jogadores de ambas as equipes tiveram que realizar cobranças decisivas por pelo menos três vezes, com a disputa sendo encerrada com o placar de 23 a 22. O FC Dimona saiu vitorioso do duelo após o goleiro do Tel Avivi errar o gol, na sua terceira cobrança.

O antigo recorde

De acordo com o The Guardian, o recorde de mais cobranças de pênaltis em uma única partida pertencia ao confronto entre Washington e Bedlington, da Inglaterra. Em 2022, durante uma partida válida pela Copa Ernest Armstrong Memorial, as equipes cobraram 54 penalidades. O Washington venceu por 25 a 24.

No Brasil, também já tivemos um caso impressionante de disputa por pênaltis. O recorde no país foi estabelecido em 2023, em uma partida do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, o Salgueiro avançou para a segunda fase do torneio após 34 cobranças de pênaltis.

[lwptoc]

Autor