Ex-goleiro detona convocação de Neuer na Alemanha

Pinterest LinkedIn Tumblr

Uli Stein detonou a convocação de Neuer na Alemanha

Uli Stein, ex-goleiro da Alemanha, afirmou que Manuel Neuer não merece jogar a Eurocopa 2024. Stein detonou a convocação do goleiro do Bayern de Munique para a seleção alemã, apesar de Neuer ser uma lenda do país.

Em uma coluna no Kicker, Uli Stein não pegou leve com Manuel Neuer e foi extremamente sincero ao escrever o que pensa sobre o goleiro. O ex-jogador criticou duramente a decisão de Julian Nagelsmann, treinador da Alemanha, de levar o atleta do Bayern para o torneio que acontece em junho.

Uli Stein afirmou que provavelmente nenhum atacante adversário terá medo de correr em direção ao gol alemão nesta Eurocopa. O ex-goleiro afirmou que Manuel Neuer será titular pelo seu nome, o que é um problema, já que o atleta não justifica mais sua titularidade dentro de campo.

Se você leva um Manuel Neuer com você, tem que deixá-lo jogar. Mas ele não justifica mais isso em termos esportivos. Com o coração pesado, mas com bom senso, ele deveria ter sido deixado em casa – depois dessa preparação instável! Neste Campeonato Europeu, dificilmente haverá um atacante adversário que tenha medo de correr sozinho em direção ao gol alemão. Um goleiro com mais de 30 anos também precisa de sorte para evitar lesões. Manuel não teve essa sorte. Por muito tempo, ele careceu do treinamento normal e do ritmo de jogo que mantém a confiança e a segurança em seus próprios processos no gol. Isso é evidente em seu desempenho agora.

Uli Stein realizou algumas partidas pela Alemanha Ocidental na década de 1980, sendo reserva no elenco que chegou na Copa do Mundo de 1986. O atleta marcou época no Hamburgo, onde foi um dos destaques na conquista da Copa da Europa em 1983.

Seleção alemã chega forte na Eurocopa

A seleção da Alemanha estreia na Eurocopa 2024 no dia 14 de junho, encarando a Escócia. Jogando como anfitriã, a Alemanha terá a vantagem de estar diante de sua torcida, o que pode ter um peso importante no torneio.

Nas últimas competições oficiais, os alemães deixaram a desejar. A Eurocopa em casa é a oportunidade para retomar a confiança e fazer uma grande campanha. Com Toni Kroos sendo um dos grandes líderes da equipe, a seleção da Alemanha chega ao torneio como uma das favoritas.

[lwptoc]

Autor