Gundogan admite que Barcelona tem poucas chances na Liga dos Campeões

Pinterest LinkedIn Tumblr

O meio-campista Ilkay Gundogan foi sincero ao comentar as chances do Barcelona na Liga dos Campeões, garantindo que o time espanhol terá um caminho difícil em busca da taça mais desejada pelos clubes do continente europeu.

De acordo com o jogador, existem outras equipes com mais possibilidades reais de título. No entanto, o Barcelona estará dando um passo importante caso consiga conquistar uma vaga nas quartas de final da competição.

Em entrevista ao veículo espanhol La Vanguardia, Gundogan se considerou realista ao indicar que o Barcelona não possui tantas chances de levantar a orelhuda nesta temporada. Para o meio-campista, outras equipes têm mais chances e mais experiência que o time catalão.

Há outras equipes na competição com mais chances e melhor experiência, mas se conseguirmos chegar às quartas de final, estaremos entrando em território especial. Sou realista, mas também sei que é difícil para todos.

Gundogan também comentou sobre a decisão tomada por Xavi, que deixará o Barcelona no final da atual temporada. O atleta revelou ter ficado surpreso quando soube que o treinador não continuará no clube e afirmou que gostaria de ter ajudado mais seu comandante.

Fiquei surpreso com a decisão de Xavi de renunciar, não esperava. Gostaria de ter feito mais por ele. Tenho esse sentimento

Barcelona buscou vaga na última rodada da fase de grupos

O Barcelona se classificou para o mata-mata da Liga dos Campeões na primeira colocação do Grupo H; no entanto, conquistar a vaga não foi nada fácil. A equipe catalã garantiu sua presença nas oitavas de final apenas na última rodada da fase de grupos.

Com quatro vitórias e dois empates nos seis jogos, a equipe espanhola chegou aos mesmos 12 pontos que o Porto, conseguindo a primeira colocação devido ao confronto direto. Shakhtar Donetsk e Antwerp foram as equipes que ficaram pelo caminho no grupo. O Barça enfrenta o Napoli nas oitavas do torneio.

Na Espanha, o Barcelona também não tem vida fácil. Eliminada da Copa do Rei, a equipe comandada por Xavi está oito pontos atrás do Real Madrid, líder da La Liga, o que deixa o clube catalão praticamente fora da disputa pela taça, precisando de muitos tropeços do rival para voltar para a briga.

[lwptoc]

Autor