Jogadores do Tottenham pedem demissão de Conte após treinador chamá-los de “egoístas”

Relação entre elenco dos Spurs e o técnico italiano parece ter atingido desgaste irreparável
Pinterest LinkedIn Tumblr

Enfurecido após o empate do Tottenham com o Southampton por 3 a 3, o técnico Antonio Conte não poupou críticas ao seu elenco. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador italiano chamou seus jogadores de “egoístas” e disse que não os considera um time:

Estou muito irritado e não é a primeira vez. Quando você está vencendo por 3 a 1 faltando 15 minutos, você tem que vencer. Não quero falar do aspecto técnico, o que falta é espírito. Não somos um time. Somos uma equipe em que todos são egoístas. Quando você está nesse caminho, isso pode acontecer – disse Conte.

Antonio Conte foi além, “chutou o balde”, e disse que esse é um dos motivos pelos quais o clube não conquista troféus: 

Eles não jogam por algo importante. Eles não querem jogar sob pressão, não querem jogar sob estresse. A história do Tottenham é assim – afirmou o treinador.

Nem a diretoria do clube escapou da bronca. “O dono é o mesmo há 20 anos e nunca ganharam nada”, esbravejou Conte.

As declarações fortes não caíram bem entre os jogadores do Spurs. Segundo informações do jornal britânico “The Sun”, a tensão entre o elenco do Tottenham e o treinador chegou a um ponto sem volta: alguns atletas exigiram a demissão imediata de Antonio Conte.

O italiano tem um contrato de 15 milhões de euros por ano com o clube que acaba com o fim da temporada e a não continuidade do trabalho é praticamente garantida. No entanto, de acordo com a reportagem, os jogadores do Tottenham esperam que ele seja demitido durante a Data Fifa, antes mesmo da próxima partida da Premier League, contra o Everton, no dia 3 de abril.