Juan Jesus faz declaração sobre caso de insultos racistas

Pinterest LinkedIn Tumblr

Juan Jesus desabafa sobre insultos racistas

O zagueiro Juan Jesus, do Napoli, da Itália, se manifestou após o zagueiro Acerbi ser absolvido da acusação de racismo. O fato ocorreu durante a partida da equipe do brasileiro contra a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC), em decisão assinada pelo juiz esportivo Gerardo Mastrandrea, absolveu Acerbi afirmando que houve falta de provas. O magistrado reconheceu o desentendimento entre os jogadores, mas apontou que “o conteúdo discriminatório, sem pôr em causa a boa fé do jogador do Napoli, parece ter sido percebido apenas pelo jogador ofendido, sem apoio de qualquer prova atestatória externa, seja ela de áudio, vídeo ou testemunhal“.

Conforme a decisão, as condutas discriminatórias devem ser sancionadas com severidade, mas a punição ao zagueiro italiano foi descartada visto que “a imposição de tais sanções deve ser apoiada por uma quantidade mínima de provas ou por provas sérias, precisas e consistentes“.

Em uma nota publicada pelo site do Napoli, Juan Jesus afirmou ter recebido com desânimo e angústia o desfecho da acusação.

“Li várias vezes, com grande pesar, a decisão com a qual o Juiz Desportivo considerou que não há provas de que fui vítima de insultos racistas durante o jogo Inter x Napoli no dia 17 de março: é uma avaliação que, embora respeitando isso, tenho dificuldade em entender e isso me deixa com muita angústia”, diz um trecho da nota do brasileiro.

[lwptoc]

Autor