Julgamento da morte de Maradona é adiado

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em novembro de 2020, o mundo do futebol lamentou a morte de Diego Armando Maradona, aos 60 anos de idade. Maradona deixou sua marca como um dos melhores jogadores da história do esporte, com suas passagens pelo Argentinos Junior, Newell’s Old Boys, Boca Juniors, Barcelona e Napoli. O craque também brilhou com a camisa da Argentina, tendo uma das melhores atuações de um jogador em Copa do Mundo, levantando a taça em 1986. Apesar de sua genialidade nos gramados, o argentino se envolveu em diversas polêmicas, que o seguiram até seu falecimento.

Julgamento pela morte de Maradona pode ser suspenso

A agência Efe informou nesta terça-feira (28) que o julgamento da morte de Diego Armando Maradona foi adiado. Sem data para ser retomado, o processo pode acabar sendo suspenso. Seu início estava previsto para o dia 4 de junho.

Dalma e Gianinna, filhas do ex-jogador, com seu advogado Fernando Burlando, interpuseram um recurso, afim de adiar a primeira sessão para setembro. Eles tiveram essa intenção pelo fato de nem todas as testemunhas terem sido ouvidas.

O julgamento inclui vários médicos e enfermeiros, que eram responsáveis pelos cuidados do ídolo da Argentina. Com isso, vale lembrar a causa de sua morte. Maradona sofreu de um edema agudo no pulmão devido a uma insuficiência cardíaca crónica. A procuradoria disse que ações e omissões influenciaram o óbito do argentino e que os profissionais “cometeram uma série de improvisos, com má gestão da situação em que não foram cumprida regras sanitárias”.

No mês passado, Dahiana Gisela Madrid, uma das enfermeiras responsáveis pelo falecido, apresentou um novo recurso. Como previsto por lei, ela pediu que o julgamento fosse realizado com júri popular, no lugar de juízes técnicos.

[lwptoc]