La Liga faz denúncia contra torcedores do Atlético de Madrid por insultos racistas a Vinícius Júnior

Pinterest LinkedIn Tumblr

La Liga denuncia torcedores do Atlético de Madrid

O brasileiro Vinícius Júnior segue sendo perseguido por torcedores de equipes rivais do Real Madrid em solo espanhol. Após episódios lamentáveis envolvendo fãs de Valencia e Barcelona, desta vez foram adeptos do Atlético de Madrid que xingaram o atacante.

A La Liga já se posicionou e irá denunciar ao Ministério Público da Espanha os cânticos racistas contra Vini Jr proferidos por torcedores do Atleti. O fato ocorreu na última quarta-feira (13), no arredores do Estádio Metropolitano, local do duelo entre os espanhóis e a Inter de Milão pela volta das oitavas de final da Uefa Champions League.

Na oportunidade, os torcedores do Atlético de Madrid chamaram o brasileiro de chipanzé. “Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé“, gritaram os torcedores. O canto foi puxado por um grupo que aguardava a chegada do ônibus do Atlético de Madrid ao estádio, segundo o jornal “As”.

La Liga denunciará perante a Procuradoria de Combate ao Ódio os lamentáveis cânticos racistas contra Vinicius Jr. antes do jogo de ontem da Uefa Champions League entre o Atlético de Madrid e a Inter de Milão, mesmo que o jogo seja em outra competição e mesmo que os cânticos tenham ocorrido fora do estádio. LaLiga está muito empenhada em fazer do futebol um espaço livre de ódio e continuará combatendo implacavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio… seja qual for a competição“, afirmou a entidade em um comunicado.

[lwptoc]

Autor